Visita a Petrópolis

Entre os dias 22 e 23 de setembro, os alunos do 8º ano realizaram uma visita técnica a Petrópolis, no Rio de Janeiro. A viagem faz parte do projeto de História “De volta para o Brasil Império e República: uma proposta interdisciplinar”, que tem por objetivo possibilitar que os estudantes identifiquem os aspectos físico-geográficos da região e conheçam as esferas econômicas, políticas e, principalmente, sociais do Reinado de D. Pedro II, bem como o cotidiano da família Real Imperial em seu palácio, os meios de transportes e comunicação do Brasil Império e as influências culturais e econômicas da imigração na época.

Para isso, os alunos realizaram visitas guiadas a diversos pontos históricos da cidade, dentre eles a Catedral de São Pedro de Alcântara, a Mansão Tavares, os Palácios de Cristal e Quitandinha, a Casa de Santos Dumont e o Museu Imperial. No museu, também assistiram a um belo espetáculo de som e luz, que aconteceu durante a noite a partir de uma projeção na água. E para fechar a viagem com chave de ouro, a turma também conheceu o centro de compras em Itaipava, onde puderam adquirir souvenires do passeio!

Confira a galeria de fotos em: https://flic.kr/s/aHsm4Gwd6F