ICJ marca presença em congressos pelo Brasil

Profissionais do ICJ estão viajando pelo Brasil para conhecer as novidades na área da educação e tecnologia, sempre pensando em trazer o que há de melhor para nosso Colégio.

Aparecida Nicolai, diretora pedagógica do ICJ, esteve presente no XIV Encontro Mineiro de Educação, que ocorreu entre os dias 7 e 9 de abril, em Caeté. O Encontro, organizado e realizado pelo Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (SINEP-MG), teve enfoque na gestão escolar para os problemas atuais. Com o tema “Gestão para a excelência: tecendo os amanhãs desejáveis até em tempos de crise”, o evento contou com diversas palestras, minicursos e painéis.

Já Christina Fabel, diretora de ensino do ICJ, compareceu à Bett Educar 2017, em São Paulo, no período de 10 a 13 de maio. A Bett Brasil Educar é uma combinação entre produtos e serviços para Educação com palestras nacionais e internacionais ministradas por grandes especialistas. O congresso deste ano teve o tema “Inovação: Novos Horizontes para a Educação”.

Dia 27 de maio, Aparecida Nicolai marcou presença no IX Congresso ICLOC de Práticas em Sala de Aula, no Colégio Presbiteriano Mackenzie, em São Paulo. Realizado pelo Instituto Cultural Lourenço Castanho (ICLOC), o Congresso de Práticas tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação brasileira. Em 2017, mais de 1.500 educadores apresentaram 978 trabalhos com ênfase no bilinguismo.

A diretora pedagógica também participou, juntamente com Christina Fabel e Pablo Carvalho, orientador de Robótica, do congresso da Positivo Informática que ocorreu em Curitiba dias 30 e 31 de maio. O evento contou com palestras e demonstrações para apresentação do Pense Matemática, um programa multiplataforma para escolas que objetiva tornar a aprendizagem da Matemática um processo estimulante, participativo e repleto de descobertas.

Uma semana depois, nos dias 6 e 7 de junho, Christina foi ao BEST – Bilingual Education Summit, em São Paulo. Promovido pela International School, o evento é um seminário inovador no setor de Educação no qual palestrantes nacionais e internacionais realizam painéis e debates sobre as transformações que já estão acontecendo na Educação do Brasil. Este ano, o BEST reuniu grandes especialistas da educação bilíngue e trouxe novidades, estratégias e soluções para o ensino brasileiro.

Confira a galeria completa de imagens: https://flic.kr/s/aHskZdFFZs 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *