Festival de Dança ICJ

Entre os dias 18 e 22 de setembro, a equipe de Educação Física do Colégio realizou o Festival de Dança ICJ. Turmas do 2º ao 7º ano se dividiram em subgrupos e deram um show de criatividade em suas apresentações. Os professores ofereceram todo o suporte para os alunos, mas não interferiram em suas decisões, dando autonomia para que explorassem diferentes ideias.

Com isso, estimulou-se o diálogo e o respeito ao próximo, considerando que a liberdade de se expressarem estava sempre atrelada a um contexto no qual deveriam ponderar suas opiniões com as dos colegas para decidirem o que seria melhor para o grupo. Ademais, os alunos ajudaram-se mutuamente, possibilitando que todos conseguissem superar suas dificuldades.

Colaboração, entusiasmo e comprometimento foram aspectos que estiveram presentes durante todo o processo de preparação para as danças. Como resultado, foram apresentadas ótimas performances, que refletiram diretamente o excelente trabalho em equipe que os alunos conseguiram desenvolver!