Festa de Halloween da Educação Infantil

Nesta terça-feira, dia 31 de outubro, as turminhas de 1º e 2º períodos participaram de uma animada festa de Halloween no Colégio!

A comemoração, que fez parte da proposta bilíngue do ICJ, objetivou enriquecer o vocabulário dos alunos, em sua oralidade, e promover a diversidade cultural.

As crianças vieram para escola caracterizadas com criativas fantasias e desenvolveram atividades típicas do evento!

A turma da manhã visitou as salas dos colegas com o tradicional pedido de “gostosuras ou travessuras”, ou melhor, “trick or treat” e, ao final, escutaram uma história da Bruxinha Boa contada pela bibliotecária Mônica.

Já os alunos da tarde assistiram a um vídeo musical com a temática de Halloween, prepararam uma poção mágica com a ajuda da professora e disputaram uma agitada gincana com brincadeiras como a corrida da “aranha na colher”. Além disso, os pequenos também se divertiram muito percorrendo as salas do Colégio a procura de doces.

Foi um dia especial, repleto de alegria e conhecimentos sobre a popular celebração norte-americana!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHskwamwh2