Dia das Mães versão bilíngue

Desde a adoção da Educação Bilíngue no ICJ, em parceria com o Greenwich Schools, os alunos do Colégio mostraram avanços significativos no aprendizado da língua inglesa.

A proposta teve início em 2017 com o 1º e 2º períodos da Educação Infantil, que passaram a ter 50% da carga horária ministrada na língua estrangeira. A iniciativa foi um sucesso e os resultados rapidamente se tornaram evidentes

Neste ano a Educação Bilíngue foi ampliada para o Ensino Fundamental: o 1º ano agora têm 3 aulas de Inglês de 60 minutos por semana e o 2º ano 2 horas aula semanais.

Nessas aulas, o Inglês é inserido no cotidiano dos alunos de forma lúdica, divertida e leve, tratando de contextos reais e criando uma interdisciplinaridade com conteúdos curriculares ensinados no segmento.

Apenas cinco meses após a implantação da proposta bilíngue para as turmas do Fundamental, o desenvolvimento dos alunos é surpreendente. Com grande naturalidade, as crianças estão cada vez mais receptivas e familiarizadas com o idioma.

E para mostrar um pouco do progresso alcançado, os estudantes realizaram uma linda performance em homenagem ao Dia das Mães. Cantando e interpretando músicas em inglês, as crianças deram um show e encantaram a todos.

Confira AQUI os vídeos das apresentações e acompanhe abaixo as letras e traduções das músicas.