Desmistificando questões sobre a proposta de intervenção do ENEM

A proposta de intervenção em uma redação do ENEM possui muito peso na avaliação final e gera muitas dúvidas na maioria dos alunos. Pensando nisso, a professora Cintia Combat convidou sua colega de profissão, Erika Vilas Boas, para esclarecer algumas questões para os alunos do 3º ano. Erika possui dupla formação em História e Direito e, por conta disso, explicou algumas funções de vários órgãos da sociedade como: o governo, os três poderes, os ministérios, as autarquias, as ONG’s, a mídia e outros.

Além disso, explicou por meios legais as ações que podem ser executadas por cada uma dessas instituições e os possíveis efeitos. Por fim, explicou sobre a importância de não ferir os Direitos Humanos e concluiu com inúmeras propostas completas.