Bate-papo com o autor Eduardo de Assis

Na manhã do dia 13/11, alunos do 2º ano do Ensino Médio receberam o professor Eduardo de Assis Duarte, graduado em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada.

Atualmente, Eduardo é professor voluntário da UFMG e diretor do Grupo de Interinstitucional de Pesquisa Afrodescendências na Literatura Brasileira da Faculdade de Letras da UFMG.

Sua visita integrou a dinâmica de dois grupos de pesquisa da disciplina Gestão de Projetos, em parceria o programa “Estudantes em Movimento” e com os professores de Produção de Texto, Inglês e demais disciplinas.

Na ocasião, o professor abordou a temática do negro e a presença do afro brasileiro na literatura, principalmente na obra de Machado de Assis. Ao final de sua fala, realizou um bate-papo com os alunos e presenteou a escola com a sua obra “Machado de Assis afro-descendente”, contendo uma dedicatória especial ao ICJ. O livro ficará disponível na biblioteca do Colégio para consulta de todos que tiverem interesse no tema.