Primeira Eucaristia

Anualmente, o ICJ oferece a catequese para os alunos de 5º ano que possuem interesse em realizar a Primeira Eucaristia.

No decorrer do curso, são enfocados os princípios e conhecimentos da doutrina cristã, bem como os valores humanos fundamentais para uma convivência harmoniosa.

Com muito entusiasmo, a turma deste ano compareceu aos encontros semanais realizados no Colégio, fora do horário de aula, e preparou-se para concretização de um dos sete sacramentos.

No dia 26 de outubro, os alunos fizeram a confissão com o Padre Wagner Calegário e com o Frei Henrique Siqueira, dando mais um passo rumo à Primeira Comunhão, que aconteceu no dia 08 de novembro.

No sacramento, catequizandos, familiares, diretores e colaboradores do Colégio se reuniram na Igreja São Vicente de Paulo em uma linda missa.

Os alunos receberam a hóstia, que simboliza o corpo e sangue de Cristo, afirmando o vínculo da caridade e o amor ao próximo.

Para consolidar toda essa vivência católica, as crianças doaram produtos limpeza para a Fundação Sara Albuquerque, que presta assistência a crianças e adolescentes com câncer.