Aulão interdisciplinar do Ensino Médio

No dia 05/07, alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram de um aulão interdisciplinar de Biologia e Redação preparado pelos professores Ricardo Silva, Cíntia Melo Combat e Nilvânia Gonçalves.

A proposta teve por objetivo ensinar os alunos a usar as áreas do conhecimento como repertório cultural na Redação do Enem, fomentando o processo argumentativo a partir da análise, interpretação e relacionamento de dados e informações.

Na ocasião, abordou-se o tema doenças sexualmente transmissíveis. Foi debatido e estudado o vocabulário específico da área de Ciências da Natureza, bem como o contexto social, histórico e cultural relacionado ao assunto. Colocou-se em pauta tópicos como definições, relevância, impacto, causas, consequências, profilaxia e medidas governamentais no que diz respeito às DSTs.

Com isso, os alunos puderam aprender mais sobre um problema de saúde pública vinculado aos vieses de cidadania, senso crítico, responsabilidade social!

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmouYTfK