Aula invertida de História no 1º ano do Ensino Médio

Pensar em formatos diferentes para abordar conteúdos de sala auxilia na aprendizagem. Visando esse fato, o professor de história do 1º ano, Frederico Perpetuo, propôs um esquema de aula invertida aos alunos. Após o professor disponibilizar um material para pesquisa, os alunos foram divididos em grupos e cada um deles abordou um recorte sobre as Reformas Religiosas e Contrarreforma do século XVI. Após a explanação, os alunos levaram duas questões do ENEM sobre a temática para desenvolver com os colegas.

Posteriormente, Frederico deu a aula sobre o assunto e aprofundou mais em todas as informações trabalhadas. Segundo o professor, o objetivo central é construir o conhecimento através da pesquisa.

Confira as fotos da atividade no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-05-15 at 18.27.22