Aula com o programa Pense Matemática

No mês de outubro, as turmas de 5º e 6º ano tiveram um contato inicial com a plataforma Pense Matemática, que será adotada pelo ICJ em 2018 dentro da disciplina de Matemática. Com isso, os alunos puderam experimentar algumas das propostas do programa, possibilitando a adequação do mesmo à realidade da escola a partir da sequência dialética e das habilidades desenvolvidas no Colégio.

Durante a aula, os estudantes acessaram a plataforma do Pense Matemática, via web, com senhas que permitem identificar cada usuário e exibir conteúdos exclusivos para seus perfis. Dessa forma, puderam realizar atividades personalizadas por ano de escolaridade com questões distintas para os diferentes acessos.

Na área denominada “Academia”, se depararam com conteúdos de referência e sequências de atividades apresentadas de modo adaptativo. Nessa área, o programa identifica os erros de cada aluno e apresenta novas questões relacionadas às dificuldades diagnosticadas. Com esse sistema adaptativo, o Pense Matemática respeita o ritmo de aprendizado e propõe trajetórias diferentes para cada aluno.

Já na “Arena”, os estudantes puderam realizar desafios virtuais, inseridos em um ambiente saudável e estimulante.

É importante destacar que os professores possuem áreas de acesso nas quais podem obter relatórios de uso das atividades realizadas pelos alunos, possibilitando que façam intervenções mais assertivas para auxiliar o desenvolvimento na disciplina.

Com essa aula experimental, os alunos iniciaram uma trajetória que tornará o aprendizado da Matemática um processo encantador e envolvente!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsm4C2ywy