Alunos do 7º ano enviam cartas pelos correios

Em tempos de diálogos mediados pela tecnologia, a juventude está cada vez mais distante de formas de comunicação como as cartas. Então, como forma de finalizar essa etapa, o gênero textual contemplado na disciplina Produção de Texto foi a carta e suas curiosidades como postagens, selos, serviços dos correios e tempo entre a postagem e o recebimento. Dessa forma, foi proposto pela professora da disciplina, Cíntia Combat, que os alunos escrevessem uma carta felicitando as mães pelo Dia das Mães.

Depois eles preencheram o envelope com os dados necessários, algo que muitos nunca haviam feito, e a escola encaminhou as cartas para o correio. Na semana seguinte, as mães receberam as cartas e os alunos puderam compreender todas as etapas do gênero, desde a produção das cartas até a chegada ao destinatário.