Alunos de Ciências da Computação dão aula sobre programação

Que a tecnologia já faz parte da vida das crianças é fato! Partindo dessa premissa, existe uma necessidade de que os processos de aprendizagem acompanhem essa realidade. E foi exatamente isso que três alunos de Ciências da Computação fizeram no 3º ano B e C (ensino fundamental). Igor Beduschi, Mateus Apolinário e Rodrigo Galvão vieram da PUC, faculdade onde estudam, para aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos pela programação. A atividade aconteceu no dia 10 de maio.

As professoras Juliana Pessoa e Mônica Garcia acompanharam a dinâmica feita por meio da separação da turma em grupos e, posteriormente, foi feito uma simulação de um jogo virtual em sala. Cada grupo dava um comando para o outro, e, ao final, ganhava o grupo que conseguiu executar todas as tarefas. A programação contempla uma série de habilidades como pensamento matemático, uso da linguagem, raciocínio lógico e organização de espaço.

Confira a galeria de fotos completa no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-05-17 at 09.59.47