A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e a busca por conhecimento

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento com participação de escolas públicas e privadas de todo o país e ocorre dentro das próprias escolas, com alunos voluntários.  A Olimpíada tem o objetivo de difundir o conhecimento astronômico pelo Brasil, despertando o interesse dos jovens pela área.

O Colégio ICJ foi um dos participantes do evento e contou com 33 alunos voluntários e 16 medalhas conquistadas. Os alunos Alice Campos, do 3º ano do Ensino Médio, e Pedro Ribas, do 9º ano, foram selecionados para a etapa internacional.  É importante ressaltar que, agora, há a possibilidade de que estudantes participantes de competições do conhecimento, como o OBA, ingressem em vagas adicionais da graduação da Universidade de São Paulo. Parabéns aos participantes!