Trabalhos viram varal de exposição

A Profa.Cintia Combat propôs um trabalho para os alunos: retratar a sua cidade natal em um folder com duas dobras. O objetivo era que os alunos desenvolvessem o conteúdo aprendido na disciplina de Produção de Texto sobre gênero textual, detalhe por menorização e descrição verbal e não verbal.

Os alunos das três turmas do 6º ano desenvolveram diversos folderes que retratam os aspectos culturais e sociais de várias cidades – Belo Horizonte, São Paulo e algumas do interior de Minas Gerais. O resultado superou as expectativas e virou um varal de exposição na rampa de entrada da Unidade I. Os folderes são ilustrados com imagens da cidade e alguns com frases encantadoras como: “Não existe um pão de queijo melhor que o de BH” de Lucas Melo e Gabriel Angelo; ou com pequenos poemas como o de Sofia Lopes e Sarah Vinci: “No curral do Rei, onde a terra era fértil e as sementes nasciam fortes, fincaste teu nome, teu nascimento e morte, Cidade Jardim”.