Renovação de Matrículas ICJ

Entre os dias 13 e 18/12/2018, acontecerá no ICJ a Renovação de Matrículas (de alunos veteranos) para o ano de 2019, inclusive para aqueles que optaram pela Renovação Antecipada de Matrícula, segundo o cronograma* a seguir:

HORÁRIO ATIVIDADE

13/12/2018

8 às 12 hs

Matrícula – Educação Infantil

12h30 às 17 hs

Ensino Fundamental (1º Ano)

14/12/2018

8 às 12 hs

Matrícula – Ensino Fundamental (2º Ano)

12h30 às 17 hs

Matrícula – Ensino Fundamental (3º e 4º Ano)

17/12/2018

8h às 17 hs

Matrícula – Ensino Fundamental (5º ao 7º Ano)
18/12/2018

8h às 17 hs

Matrícula – Ensino Fundamental (8º e 9º Ano) e Ensino Médio
 * O responsável que tem filhos em séries diferentes poderá optar por uma das datas de matrícula dos anos correspondentes. Aqueles que tiverem débitos com a escola deverão procurar a Tesouraria para regularização antes das datas acima citadas.

Neste período, o responsável legal dos alunos veteranos (pai ou mãe) e o responsável financeiro (se terceiro) deverão comparecer ao Colégio para entrega da documentação necessária para rematrícula. No caso da impossibilidade de comparecimento dos responsáveis, os documentos deverão ter a assinatura com firma reconhecida em cartório.

A documentação necessária está disponível no Portal do Colégio pelo acesso do Responsável Financeiro e precisa ser impressa em papel A4 branco, sem rasuras, sendo:

• duas vias do Contrato de Prestação de Serviços de Educação Escolar 2019, já com o valor da mensalidade 2019, que deverá ser rubricado em todas as páginas e assinado na última página pelo Responsável Financeiro;
  • uma via do Requerimento de Matrícula 2019, que deverá ser assinado pelo Responsável Legal (pai, mãe, tutor, curador, etc.);
  • boleto da 1ª parcela da anuidade 2019 (que não será enviado pelo serviço dos Correios), com data de vencimento no dia 10/12/2018 (quem optou pela Renovação Antecipada de Matrícula não terá boleto a retirar).

Deverão ser entregues, também, o boleto quitado, cópia legível do cartão de vacina atualizado (apenas para Educação Infantil), cópia legível do comprovante de endereço atualizado (conta de água ou luz ou telefone), atestado médico de aptidão física e documento pendente do ano anterior (última carta personalizada enviada em 06/08/2018).

Reforçamos que somente mediante o pagamento e entrega de todos os documentos será concretizada a matrícula. A não efetivação da matrícula/2019 no período acima estabelecido implicará na desistência da vaga, sem garantia da mesma.

No mais, quem desejar contratar o Transporte Escolar Coração de Jesus ou alguma modalidade da Escola de Esportes deverá fazê-lo no momento da matrícula como forma de garantia de vaga para o próximo ano. Para primeira contratação, os contratos serão impressos pelo Colégio ICJ no momento da matrícula. Em casos de renovação, os contratos estão disponibilizados no Portal ICJ para impressão pelos responsáveis.

Em breve a lista de Material Escolar 2019, já com a inclusão do material didático do Sistema de Ensino Bernoulli, será publicada no site do colégio e contará com condições especiais da Livraria Coração de Jesus para a comunidade ICJ.