Projeto “Quem conta um conto”

As turmas de Maternal III do Colégio ICJ estão participando do projeto “Quem conta um conto”.

A proposta consiste na escolha de um livro por aluno para ser levado para casa. No decorrer da semana, os pais leem os contos para as crianças e as preparam para recontar a história aos colegas. Segundo relatos das famílias, esse é um “momento de afeto, proximidade e exclusividade” junto à criança.

Desde o início do projeto neste ano, já houve a interpretação dos contos Cinderela, João e o Pé de Feijão, Bonequinha Preta, Chapeuzinho Vermelho, Pinóquio e muitos outros. Fantasiados como os personagens principais das fábulas, os alunos encantaram a todos com suas performances e ainda trouxeram lembrancinhas relacionadas aos temas das narrativas para os amiguinhos.

“Quando lemos nos nutrimos de imaginação e raciocínio”, comentou uma mãe. Assim, o projeto fomenta a leitura das crianças através de momentos lúdicos de grande aprendizagem!

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmbXmqLy