Primeira Eucaristia de alunos da catequese

Anualmente, o ICJ realiza a catequese para os alunos de 5º ano interessados em fazer a Primeira Eucaristia. Os encontros acontecem no Colégio às quintas-feiras e centram-se nos princípios e conhecimentos da doutrina cristã, bem como nos valores humanos fundamentais para uma convivência harmoniosa.

A turma deste ano ingressou na catequese no mês de março e, desde então, demonstrou muita dedicação e empenho. Nos dias 21 e 22 de novembro, os alunos fizeram a confissão com o Padre Cláudio e deram mais um passo rumo à Primeira Eucaristia, que aconteceu no dia 23/11. Na ocasião, familiares, catequizandos, diretores e colaboradores do Colégio se reuniram na Igreja São Vicente de Paulo em uma emocionante missa, que concretizou um dos sete sacramentos.

Os alunos receberam a Primeira Comunhão, que simboliza o corpo e sangue de Cristo, afirmando o sinal da unidade e o vínculo da caridade. E para consolidar tal caridade, os alunos doaram os chinelos brancos, usados durante a cerimônia, que serão posteriormente encaminhados  às crianças necessitadas!

Confira a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsm6FkXmm