Nossa Gente de Minas

O Nossa Gente de Minas é um tradicional projeto do ICJ que, há mais de dez anos, promove viagens de alunos do 2º ano do Ensino Médio às comunidades carentes de Minas Gerais.

O intuito do projeto é desenvolver “in loco” questões éticas, ambientais, políticas e sociais, possibilitando que os estudantes vivenciem um ato solidário.

Neste ano, a equipe ICJ visitou a região de Santa Bárbara/Catas Altas – MG e foi muito bem recepcionada pela comunidade local. Entre os dias 29 e 31 de agosto, os alunos realizaram, com as crianças carentes, inúmeras atividades que haviam preparando durante o primeiro semestre letivo.

Eles apresentaram a peça de teatro “A bruxinha que era boa”, com direção do professor William Rocha, oficinas de higiene e saúde bucal, afetividade e sexualidade e atividades de recreação. Além disso, distribuíram os alimentos arrecadados no Arraiá ICJ e revigoraram o acervo da biblioteca da comunidade Morro da Água Quente, montada pelos alunos do Colégio em 2015, com os livros recolhidos na campanha.

O Diretor Administrativo do ICJ, Ademar Fabel, que acompanhou os alunos na viagem, relatou estar muito emocionado e orgulhoso com o resultado do projeto. Os estudantes também se comoveram muito com prática e afirmam ter sido muito gratificante ajudar aqueles que precisam. Essa excepcional experiência ficará marcada na memória de cada um!

Confira as fotos da viagem em: https://flic.kr/s/aHsm86LqR4