Mostra de Ciências e Tecnologia da Educação Infantil

Dia 10/11 aconteceu no ICJ a II Mostra de Ciências e Tecnologia da Educação Infantil. Para os pequenos, a feira foi lúdica, divertida e repleta de conhecimentos. O Maternal II, das professoras Priscila e Laura, abordou o fundo do mar e realizou uma exposição com animais aquáticos, barquinhos e submarinos.

As turminhas de Maternal III se dividiram entre dois temas. Os alunos da professora Priscila fizeram artes em camisas, pinturas com rolha e desenhos com palito de churrasco, tudo com a temática robótica! Eles também criaram seus próprios robôs, entre eles o robô do agradecimento, da fotografia, das letras, da adição e dos sentimentos. Já as crianças da professora Manu escolheram falar dos meios de transporte e reproduziram aviões, trens, navios, carros e ônibus em miniatura.

O 1º período abusou da criatividade. Com a professora Maritsa, realizaram experimentos diversos, inspirados na visita ao Circo da Física, e expuseram atividades com lego, um labirinto elétrico, uma oficina mecânica, uma prática com produção de gases e muito mais. Já com a miss Jéssica, deram foco ao outer space, o espaço sideral, e se tornaram astronautas da NASA com seus foguetes e garrafas galácticas.

O 2º período também encantou a todos. Com a professora Flávia, trataram da evolução dos brinquedos e retomaram passatempos de diferentes épocas, inclusive peões, cavalinhos de pau e bonecas de pano. Com a teacher Lud, o assunto da vez foi sustentability (sustentabilidade). A turma explorou várias possibilidades: cartazes com informações sobre reciclagem, mostra de mudas plantadas em garrafas pet na visita a fazenda urbana Be Green e brinquedos diversos de material reciclado, como uma cozinha de papelão, vai e vem, bilboquê e pé de lata.

Confira as fotos: https://flic.kr/s/aHsmttsogV