Mostra Científica do Fund I

No último sábado, dia 18/11, aconteceu no Colégio ICJ a 1ª Mostra Científica do Fundamental I. Na ocasião, as turmas mostraram um recorte das descobertas científicas estudadas em 2017.

O 1º ano apresentou os experimentos sobre a reciclagem de papel, o mundo animal, as estruturas das plantas e alimentação saudável. As turmas de 2º ano abordaram os animais e plantas, as plantas medicinais, tintas naturais e os microrganismos. Já o 3º expôs projetos sobre o ar, o solo e os sentidos. Os alunos do 4º falaram sobre o solo (colher, morar e cuidar), o efeito estufa e transformações químicas e físicas. O 5º ano, por sua vez, apresentou trabalhos sobre energia em movimento e energia no dia a dia, temáticas que se desdobraram em projetos especiais incríveis, como a mão robótica e a usina hidrelétrica. Além disso, o 5ºB, que participou da aula inaugural do projeto Pense Matemática, também apresentou trabalhos interdisciplinares em parceria com a startup The Life Project, integrada por alunos do Ensino Médio do Colégio.

Todos os alunos surpreenderam os convidados por tamanha criatividade e engajamento em seus projetos. O ICJ parabeniza a todos pelo excelente trabalho desenvolvido!

Confira a galeria de fotos: https://www.flickr.com/gp/131518798@N02/rPut92