Hora Cívica Ensino Médio

Com intuito de promover o civismo, recuperando a lembrança e sentimentos pátrios dos alunos, o Colégio ICJ promove semestralmente a Hora Cívica.

Para o Ensino Médio, a Hora Cívica deste semestre abordou uma temática especial; a mulher. Na ocasião foi feita uma homenagem ao “mês das mulheres”, reforçando a ideia de que não precisa existir uma data especial para que se possa prestigiar suas conquistas, competência e amor.

A aluna Gabriela Silva Medeiros, do 2º ano, fez a leitura de um comovente texto que marcou a todos que compareceram ao evento. Em sua fala, enalteceu o nome da vereadora Marielle Franco, que foi vítima de um cruel assassinato, transmitindo o anseio de que mulheres dedicadas, corajosas, determinadas, lutadoras e que não se calam diante das injustiças germinem cada vez mais pelo país.

Durante a Hora Cívica também foi realizada a entrega dos certificados de Aluno Destaque, programa do Colégio voltado para o Ensino Médio que promove a meritocracia. Anualmente, são distribuídas nove bolsas de até 90% de desconto nas mensalidades escolares para alunos que se dedicam a alcançar um bom desempenho escolar.

Os contemplados deste ano foram:

• 1º ano

Júlia Mérice – 1º lugar

Lucca Souza – 2º lugar

Aurora Costa – 3º lugar

• 2º ano

Alice Parreiras – 1º lugar

Isadora Reis – 2º lugar

Maria Clara Araújo – 3º lugar

• 3º ano

Valéria Lamounier – 1º lugar

Isabela Carolina – 2º lugar

Henrique Pereira – 3º lugar

Os familiares dos alunos compareceram ao evento e puderam compartilhar esse momento no qual celebraram, com muita alegria, uma grande conquista!

Confia a galeria de fotos: https://flic.kr/s/aHsm8DQMYE