Aulão interdisciplinar do 9º ano

Na terça-feira, dia 10/07, os professores Aurélio, Fernanda e Tulius, que ministram as disciplinas de História, Inglês e Português no ICJ, realizaram um aulão para as turmas do 9º ano com o tema etnocentrismo americano e sua influência na cultura brasileira.

A temática interdisciplinar abordou a influência americana na história pós II Guerra Mundial até os dias atuais e, para ilustrar o assunto, foram apresentadas propagandas dos períodos históricos, quadrinhos e filmes como meio de influência e domínio.

Para deixar a aula mais interessante, contextualizada e próxima da realidade dos alunos, os professores se fantasiaram de Batman, Coringa e Mulher Maravilha, que são alguns dos personagens que transmitem a cultura e a forma de domínio americana.

Com isso, a atividade contribuiu para formação, exemplificação e visualização do conteúdo lecionado, facilitando o aprendizado dos alunos.