Aula de Física do Ensino Médio

No dia 18/04, a turma de 1º ano do Ensino Médio participou de uma aula de Física sobre velocidade relativa.

Durante a aula, os alunos puderam colocar em prática os conceitos trabalhados em sala, utilizando o equipamento da Lego Mindstorm para criar hipóteses e verificar resultados.

Para isso, foi utilizado um protótipo criado pelo orientador de Robótica Pablo Carvalho e reproduzido pelos alunos.

Com a linguagem de programação do software da Mindstorm, os alunos utilizaram uma variável matemática para aplicar a potência desejada nos motores do carrinho.

Depois disso, o professor lançou alguns desafios para que os estudantes empregassem o que foi aprendido, tentando pontuar e conquistar a colocação da equipe mais eficiente.