Aprendizagem sensitiva no 4º ano

Os alunos do 4º ano fizeram uma visita técnica ao Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG, no dia 4 de abril. O principal objetivo dessa atividade externa foi aprimorar o conteúdo visto em sala de: “Fontes Históricas”, em Historia, “Paisagens modificadas”, em Geografia e “Ecossistema e Sentidos”, em Ciências.

Dessa forma, os alunos puderam aprender sobre a evolução da tecnologia desenvolvida pelo ser humano de maneira mais lúdica, no espaço Arqueologia e Paleontologia do Museu. Nesse mesmo ambiente os estudantes puderam conhecer fósseis de Titanossauro, Preguiças Gigantes e Gliptodonte, o que auxilia na visualização de conteúdos apreendidos em sala. E também tiveram uma experiência sensitiva por meio do Jardim de Plantas Medicinais, no qual eles puderam sentir o cheiro de plantas exóticas e experimentar plantas comestíveis de olhos vendados.

As fotos da atividade estão no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-04-05 at 06.30.10