Diferentes maneiras para adquirir conhecimento

O Kahoot! é uma plataforma de aprendizado, baseada em jogos, que permite o estudo a partir de testes de pergunta e resposta. É um método muito utilizado como recurso didático, que possibilita aos alunos uma pausa nas atividades tradicionais de sala de aula e busca uma avaliação mais lúdica e dinâmica.

Os alunos do 6º ano, do Ensino Fundamental II, utilizaram a plataforma e tiveram uma experiência diferente e de sucesso com a novidade. A atividade consistia em um quiz sobre as classes de palavras, determinantes e determinados e fez com que os estudantes tivessem a atenção totalmente voltada ao momento.

A aluna Gabriela Franco, do 6º ano B, comenta que aprendeu de um jeito divertido e ainda descobriu o que não sabia da matéria, podendo estudar mais. Já Laura Meniconi, do 6º ano A, diz: “Foi emocionante sair dos últimos lugares e chegar em 3º lugar”.