A importância da higienização das mãos

Ontem, na Educação Infantil, os alunos do 2º período C fizeram uma experiência com a professora Gabriella, a fim de compreenderem a importância da higienização das mãos na prevenção contra o novo Coronavírus. Em um prato com água foi colocado um pouco de orégano (simbolizando o vírus) e, em outro prato, foi colocada uma mistura de água e sabão.

As crianças foram convidadas a sujarem o dedinho com a erva, simulando a contaminação através das mãos. Em seguida, foram orientados a mergulharem o mesmo dedo na mistura de água e sabão e tocarem, novamente, no orégano. As crianças ficaram surpresas ao verem todos os “germes” sendo repelidos pelo sabão.

Acreditamos que através da ludicidade as experiências tornam-se mais significativas, fazendo com que as crianças compreendam não apenas os conteúdos escolares, mas o mundo que as cerca.