58º Arraiá do ICJ

No dia 8 de junho, aconteceu a tradicional festa junina do ICJ. Em sua 58º edição, a festança contou com mais de 2000 pessoas durante todo o dia. As doações arrecadadas também apontam valores significativos: foram 896 livros doados na compra de ingressos. Essas doações irão compor uma biblioteca em Brumadinho, por meio de uma iniciativa do projeto da escola Nossa Gente de Minas.

A festa junina, além de um momento de descontração, também auxilia muito nos projetos da escola. Alguns exemplos são: o dinheiro arrecadado com a barraquinha de jogos será revertido em atividades na semana da criança para alunos da Educação Infantil e Fundamental I; a renda da barraca de doces será destinada, integralmente, ao projeto social Nossa Gente de Minas; o macarrão na chapa foi realizado pela equipe de comissão de formatura do 3º ano para arrecadar dinheiro; a barraca da pipoca foi idealizada pelo Clube da Leitura do Colégio e toda renda será revertida para esse projeto e a bilheteria da festa será destinada para subsidiar outros projetos sociais da escola.

Vale lembrar que esse ano as prendas não foram arrecadas por gincana nem solicitadas à doação para os pais. Os brindes foram financiados pela escola e a renda obtida com a venda do vale jogo será utilizada no custeio das atividades extras da semana da criança. Outra mudança nesse ano, baseada na pesquisa de satisfação feita após a festa junina do ano passado, foram os caixas volantes adotados na festa juntamente com a possibilidade do pagamento, para ticket de alimento, no cartão de débito.

Essa festa é um momento muito importante para a nossa comunidade escolar. O sucesso desse evento só foi possível pelo empenho e dedicação de todos. O ICJ agradece a participação dos envolvidos!

A galeria de fotos completa está no nosso Flickr: