1º ano do Ensino Médio visita Memorial Minas Vale

Nesta terça-feira, dia 28/11, o 1º ano do Ensino Médio realizou uma visita ao Memorial Minas Gerais Vale, museu que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

O objetivo da visita foi aproximar os alunos de espaços que trazem a alma e as tradições de Minas, contadas de forma interativa e contemporânea.  45°Marcadores

Caracterizado como Museu de Experiência, o local conta com exposições com obras de artistas como Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Lygia Clark e Sebastião Salgado, além de ambientes temáticos que remetem aos movimentos Barroco e Modernismo Mineiro, bem como à família mineira, às fazendas, à Casa da Ópera e às vilas dos séculos passados.

Com cenários reais e virtuais se misturando, os alunos puderam colocar em contato direto presente e passado, vivenciando experiências e sensações que atravessam nosso tempo!