Descomplicando a língua portuguesa

A gramática da língua portuguesa é o conjunto de regras que indicam o uso mais correto da língua. Suas regras e exceções costumam confundir e angustiar muitos estudantes, que possuem dúvidas não apenas na fala, mas também na escrita.

Para facilitar e abordar os temas de forma menos complexa, mas com o mesmo rigor teórico, a Professora Alexsandra Sousa e os alunos do Ensino Médio estão com o projeto “Descomplicando a língua”. Na semana passada, falamos sobre as atividades produzidas no 1º ano EM (para ler, basta clicar aqui!). E hoje é dia de apresentar as ações do 2º e 3º ano EM, que possuem como foco os elementos da regência e a concordância, consecutivamente.

Usando abordagens leves, com tirinhas e memes, os alunos foram incentivados a criar posts para publicação em redes sociais. Trazer a realidade dos alunos para o aprendizado na escola é essencial para gerar interesse e engajá-los na construção das atividades propostas.

Quer ver as atividades realizadas pelos alunos? Clique aqui!