Visita Técnica ao Jardim Zoológico

Na última sexta-feira (14/04/2023), os alunos dos 2º anos visitaram o Jardim Zoológico de Belo Horizonte. Essa visita técnica foi uma excelente oportunidade para aprender e descobrir mais sobre a diversidade da vida animal e sua relação com o meio ambiente.

O Zoológico de Belo Horizonte é um espaço que abriga mais de 3000 animais, de 250 espécies diferentes. Além disso, o zoológico tem um papel importante na conservação de animais e na promoção da educação ambiental.

Durante a visita, os alunos puderam aprender sobre a alimentação, hábitos e curiosidades dos animais. Eles também tiveram a oportunidade de ver de perto espécies que muitas vezes só conheciam por meio de livros e documentários. O zoológico também conta com um aquário temático, que é o maior do Brasil. E ainda, o primeiro borboletário público da América do Sul, onde os alunos puderam observar diferentes espécies de borboletas e aprender sobre sua importância para o meio ambiente.

Esse tipo de atividade é importante para despertar o interesse dos alunos nas áreas das ciências e meio ambiente, contribuindo para sua formação e conscientização. Essa visita técnica foi uma experiência muito enriquecedora para todos os nossos alunos.