Visita a Fazendinha Bom Jesus

Na última sexta feira, os alunos dos 1º anos foram visitar a Fazendinha “Bom Jesus”, um pedacinho da roça na cidade. O espaço foi desenvolvido especialmente para proporcionar às crianças o contato com os animais e o meio ambiente.

Durante a visita técnica, nossos alunos vivenciaram várias experiências. Eles puderam provar leite tirado da vaca na hora, que é uma forma única de se conectar com a natureza e entender de onde vem nosso alimento. Além disso, eles andaram de pônei; deram cenoura e colinho para os coelhos; fizeram carinho nos bezerros, espiaram os porquinhos e seus filhotes, tiveram contato com os cachorrinhos e pintinhos e se deliciaram com um delicioso lanche.

A fazendinha é uma oportunidade para as crianças aprenderem sobre amor, respeito e preservação. Elas viram de perto como os animais são tratados, aprenderam sobre seus hábitos e necessidades e, acima de tudo, tiveram contato com os animais de forma segura e lúdica. Essa visita técnica ajuda a desenvolver a consciência ambiental das crianças, ensinando-as a cuidar da natureza e dos animais.