Reunião de Pais – Ensino Fundamental I

No último sábado (19), aconteceu a primeira reunião de pais do Ensino Fundamental I do ano de 2022. O evento teve dois momentos: no primeiro, realizado na quadra principal, a coordenadora pedagógica Kênia Werneck, a coordenadora do Ensino Bilíngue Viviane Campos e a Orientadora Educacional Terezinha Duarte explicaram as novidades para este ano letivo, apresentaram os projetos institucionais, os parceiros Colégio ICJ e os professores de inglês e educação física.

Uma das principais novidades é a reformulação do Ensino Bilíngue no ICJ. A Assessora de Cambridge, Luciana, parceira do ICJ neste novo projeto apresentou a metodologia e os materiais que serão utilizados pelos alunos. Outros dois parceiros também estavam presentes: a escola de línguas Rockefeller e a escola de esportes do Minas Tênis Clube. Eles ofereceram brindes e esclareceram questões das famílias sobre a parceria e os serviços prestados.

O segundo momento foi do contato dos pais com as respectivas professoras em sala de aula. Eles puderem esclarecer dúvidas, conhecê-las e entender um pouco mais da dinâmica e atividades que cada uma propõe para sua série.

Foi uma manhã agradável e muito proveitosa! Este momento é essencial para a integração e aproximação das famílias e educadores, para que o processo de aprendizagem seja o melhor possível!

Agradecemos todos pela presença! Vamos juntos!

Confira todas as fotos do dia clicando aqui!