Projeto Nossa Gente de Minas

Entre os dias 04 e 06 de setembro, alunos do 2º ano do Ensino Médio realizaram o projeto Nossa Gente de Minas na cidade de Bom Jesus do Amparo, em Minas Gerais.

Na região, os jovens desenvolveram atividades em prol de comunidades carentes e desenvolveram “in loco” questões éticas, ambientais, políticas e sociais.

Eles ministraram oficinas educativas para crianças e adolescentes, apresentaram uma peça de teatro nas escolas públicas, visitaram os moradores locais e distribuíram cestas básicas montadas com os alimentos arrecadados na Festa Junina do Colégio.

A equipe do Colégio foi muito bem recepcionada e, inclusive, recebeu uma homenagem por parte da Prefeitura de Bom Jesus do Amparo em função da ação desenvolvida no município mineiro!

Durante a viagem, os alunos também compartilharam momentos de diversão nos espaços de lazer do Hotel Fazenda Free Time, onde ficaram hospedados juntamente com o Diretor Administrativo Ademar Fabel, a coordenação pedagógica e professores.

Todos voltaram muito alegres do passeio e, principalmente, orgulhosos do ato solidário praticado! Com certeza, foi uma experiência muito marcante!!!

Confira as fotos: https://www.flickr.com/gp/colegioicj/P3a62G