Profissionais do futuro – ICJ Live

O 3º ICJ Live aconteceu na última quinta feira 18 e teve como tema os “Profissionais do Futuro”, ministrado pela Mestre em Empreendedorismo Cíntia Varandas Ladeira.

Na Live, foram abordadas questões relacionadas às habilidades que serão exigidas pelo mercado profissional, explicações sobre como manter a empregabilidade nos novos tempos, quais as profissões deixarão de ser necessárias e quais serão essenciais.

É importante salientar que, independente da profissão escolhida, o profissional precisa ter algumas características essenciais como: ser comunicativo, ter iniciativa, flexibilidade, vontade de aprender e criatividade para inovar. E, acima de tudo, Cíntia afirma que é preciso escolher aquilo que traz felicidade e prazer ao produzir, para sentir-se realizado tanto no âmbito profissional como pessoal.

Clique aqui para saber mais sobre os assuntos discutidos no 3º ICJ Live.