Mostra Literária

No dia 02 de julho de 2022 aconteceu a Mostra Literária, produzida a partir da junção de trabalhos desenvolvidos por alunos do Ensino Fundamental I, com mediação das professoras regentes de turmas.

A ideia principal para a realização consiste em conectar pessoas, incentivar a formação de novos leitores e fomentar o cenário da literatura. O evento tem como culminância a exposição dos diversos trabalhos desenvolvidos por cada série, no decorrer do ano letivo.

Com a Mostra, os acadêmicos são incentivados a realizar atividades significativas e intencionais, criando produções artísticas. É importante salientar que o projeto possui caráter interdisciplinar, trazendo os componentes curriculares PTX-  Produção de Texto; Língua Portuguesa; Arte e Matemática relacionados à sua proposta.

A parceria com a Feira do Livro da empresa Globo Cultural – Incentivo à Leitura, também esteve presente na programação do evento, no pátio do Colégio ICJ e na unidade II da Educação Infantil, onde estudantes e familiares tiveram acesso a diversos exemplares de variados gêneros.

Conseguimos, assim, alcançar nossos objetivos, mobilizando toda a comunidade escolar a vivenciar estímulos à leitura, escrita, criações culturais e artísticas, intensificando a importância do incentivo à leitura, fazendo com que os alunos compreendam que, através do ato de ler, podemos viajar por lugares desconhecidos, descobrir fatos históricos e alçar voo a inesgotáveis fontes de conhecimento.