Mostra Literária do Colégio ICJ

No dia 9 de novembro, sábado, aconteceu a Mostra Literária no Colégio ICJ. A atividade, que contou com a participação dos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e seus familiares, foi um sucesso. As turmas, que ficaram engajadas durante todo o ano para a confecção e construção das exposições, tiveram ótimos resultados, que ficaram expostos durante toda a manhã de sábado.

As crianças da Educação Infantil tiveram contato com a biografia de autores da língua portuguesa e inglesa e realizaram inúmeras atividades para despertar o interesse pela leitura. Com a mesma intenção, os alunos do 1º ao 5º ano EF também produziram atividades que aproximavam os alunos do ato de ler.

Uma das atividades da Mostra Literária foi a Literatura de Cordel, em que os estudantes, com roupas típicas do nordeste, narraram algumas histórias nesse formato. Um lanche foi realizado coletivamente, com comidas típicas, relembrando toda a cultura do local. A professora Pollyana, uma das responsáveis por essa atividade, comenta que os alunos produziram o próprio cordel, fazendo uma releitura do livro Cordelendas.

Para ver todas as fotos da Mostra Literária, acesse o Flickr do Colégio:

fffba79c-d5af-4990-9a07-ff329886eee9