Imersão no conteúdo da Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial é um tema muito importante para a compreensão da conjuntura internacional e seus desdobramentos seguem notórios até hoje. O professor Aurélio Pereira, visando a compreensão mais efetiva dos alunos do 9º ano sobre esse assunto, propôs uma atividade diferente envolvendo um jogo de tabuleiro. O professor dividiu a turma em grupos e deu um exemplar do “jogo da FEB” para cada grupo.

O jogo foi idealizado para demonstrar a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. A fluidez dos jogadores pelo tabuleiro se da por meio de perguntas sobre esse tema. Além disso, alguns alunos utilizaram roupas e equipamentos históricos como forma de fazer um paralelo com o aparato tecnológico usado no conflito.

As fotos dessa atividade estão no nosso Flickr:

WhatsApp Image 2019-07-10 at 13.30.44