Festa da Família

Nesse último sábado, 04/09/22, aconteceu a Festa da Família. Esse é um projeto anual, presente no calendário escolar, e tem o intuito de promover um momento de confraternização entre escola e família, de modo a reforçar laços fraternos e interação mútua.

Este ano, a programação do evento contou com a participação da equipe recreativa do Sesc e com a Escola de Esportes do Minas Tênis Clube nas atividades. A Drogaria Araújo também marcou presença, prestando orientações no que diz respeito aos  cuidados com a saúde. Além disso, foram ofertadas várias oficinas, como a de pintura e a de aprendizagem recreativa, representada pela Faber-Castell. Tivemos, também, a oficina sobre o pensamento computacional e o English Karaokê, onde crianças e adultos soltaram a voz com um repertório cheio de músicas animadas e clássicos estrangeiros. Buscando proporcionar um momento de relaxamento e bem-estar, não poderia faltar ao evento uma oficina de Yoga,  com sessões de 20 em 20 minutos aos que estavam presentes.

É claro que um dia tão importante para as famílias precisava ser registrado. Pensando nisso, o evento dispôs de uma cabine de fotos, onde as pessoas, por meio de retratos impressos, puderam levar uma pequena recordação do evento para  casa.

Por último, as famílias finalizaram a manhã com um piquenique ao ar livre, consolidando o dia de muitas atrações, sem deixar de lado a principal proposta da festa: vivenciar junto aos familiares momentos que só o ambiente escolar pode oferecer.

Confira as fotos desse evento em nossa página no Flickr: https://www.flickr.com/photos/colegioicj/albums/72177720301857836