Experiência de aluna com o Nado Sincronizado

Pérola de Paula e Assis, aluna do 7º ano do Ensino Fundamental II no Colégio ICJ, é atleta de nado sincronizado e nos contou um pouco sobre sua experiência nesse esporte pouco conhecido. O nado sincronizado é caracterizado como uma mistura de elementos da natação, dança e ginástica e é executado dentro de uma piscina, com uma sequência de movimentos ritmados.

Pérola diz que se interessou pelo esporte durante as Olimpíadas de 2016, no Brasil, enquanto via as competições pela televisão. Desde então, começou a treinar e não parou mais. Tendo participado de três competições no Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca, em 2017, e o Campeonato Brasileiro, em 2018 e 2019, a atleta já possui duas medalhas de Ouro e uma de Bronze.

Com treinamentos de 3h30min, de segunda a sexta-feira, a aluna conta que o nado sincronizado trouxe inúmeros benefícios para sua vida. O esporte, que trabalha a parte aeróbica do atleta, também proporciona maior flexibilidade, força, melhor dominação da respiração e concentração na escola.