Colégio ICJ promove Catequese para alunos do Ensino Fundamental

O Colégio ICJ oferece, anualmente, a catequese para aqueles alunos que possuem o interesse em realizar a Primeira Eucaristia. Em 2021, as aulas estão acontecendo em um modelo virtual, pela Plataforma Zoom, e tiveram início em Abril. O curso conta com a participação de alunos do 5º, 6º e 7º ano do Ensino Fundamental, que estão participando com muito entusiasmo e orientados pela catequista Viviane Saldanha.

A Catequese significa a educação para a fé. Durante as atividades, as crianças reforçam e aprofundam os bons ensinamentos da família, florescendo e dando bons frutos, entendendo sobre os valores humanos fundamentais. Alguns encontros também são realizados entre os pais e o Padre Valdioney, da Paróquia São Vicente de Paulo. Estes momentos são considerados únicos e de comunhão entre família, catequizandos, escola e Igreja.

A Primeira Eucaristia será realizada em 2022, quando os alunos receberão a hóstia, afirmando o vínculo com Cristo, a caridade e o amor ao próximo.