Clube da Leitura ICJ

Com o intuito de aproximar as ideias de leitura, escola e prazer, integrantes do Clube da Leitura ICJ se reúnem a cada quinze dias na Biblioteca do Colégio para realização de atividades dinâmicas e divertidas.

Nos últimos encontros, a Biblioteca estava decorada com registros de trechos de diversas obras. A ideia era que os alunos descobrissem quais eram os livros correspondentes a cada frase exposta e conversaram um pouco sobre cada um deles.

Acompanhados pela professora de História Mônica Lages e pela bibliotecária Priscila Oliveira, os alunos também debateram suas leituras das férias e compartilharam suas opiniões sobre os livros citados.

Em um segundo momento, participaram de um jogo semelhante ao “Imagem e Ação”. Os estudantes se dividiram em grupos e cada membro deveria sortear o nome de um livro previamente definido pela professora. Sem mostrar o papel aos demais integrantes da equipe, desenharam em uma lousa para os colegas adivinharem de qual livro se tratava!

Confira as imagens: https://flic.kr/s/aHsmoJC5ov