Aprovados No Vestibular 2023

Durante todo o ano de 2022, os alunos da 3ª série do Ensino Médio se dedicaram para a realização do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ao longo do ano, várias atividades foram desenvolvidas para auxiliar no desempenho dos estudantes acerca dos meios de seleção para vestibulares aplicados no ano vigente.

A busca pela nota que define a aprovação para o ingresso no ensino superior gera desgastes físicos e ansiedade. Pensando nisso, a equipe pedagógica investiu em atividades de relaxamento visando a proporcionar leveza e tranquilidade, a fim de ajudá-los a acalmarem os ânimos frente à maratona de provas rumo ao tão sonhado curso de graduação.

Outra atividade propiciada aos futuros universitários foi o “resgate de uma lembrança”, cartas sobre o que almejavam para 2022, escritas por eles mesmos em 2019, quando ainda estavam no 9º ano, para o “eu no futuro”.

A proposta da dinâmica era desenvolver o autoconhecimento por meio de um processo empático em relação a si mesmo, permitindo uma autorreflexão e autocuidado, ambos essenciais para o momento antecedido ao ENEM.

Mediante a todo o trabalho e esforço desenvolvidos durante o ano, chegou o resultado… várias aprovações nos principais vestibulares do Brasil!

Parabéns aos alunos e à equipe pedagógica pelo sucesso alcançado!

Confira abaixo a lista de aprovados:

Ana Laura Machado – Engenharia Aeronáutica (PUC-Minas) e Engenharia Mecânica (UNI-BH);

Bruna Vieira – Medicina ( UNI-BH e FAMINAS);

Giovana Laudares – Publicidade e Propaganda (PUC-MINAS);

Graziela Profeta – Engenharia Química (PUC-MINAS, NEWTON PAIVA, UNI-BH);

Julia Dias – Design de Moda (UNA);

Laura De Sena – Medicina (FAMINAS e UNI-BH);

Letícia Barbosa – Biomedicina ( PUC-MINAS);

Luiza Almeida – Nutrição (PUC-MINAS, UNI-BH);

Marina Palhares – Design Gráfico (UNI-BH e FUMEC);

Maria Cândida Ferreira – Odontologia (UNI-BH);

Maria Fernanda De Castro – Administração (UNA);

Nicolle Araújo – Veterinária (PUC-MINAS e UNI-BH);

Tarsila Rochael – Engenharia Aeronáutica (PUC-MINAS) e Ciências Econômicas (UNI-BH);

Victor Eduardo –  Ciência da Computação (PUC-MINAS);

Yasmin Cassemiro – Ciência da Computação (PUC-MINAS).