Alunos voltam da etapa nacional da OBR com muitas conquistas

Os alunos que participaram da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica, no Rio Grande do Sul, chegaram com muitas novidades e vitórias. A OBR, como é conhecida, ocorreu durante toda uma semana e teve participantes de todo o Brasil.

Yasmin Fontoura, Gabriel Lucas, Mateus Assis e Ronald Rodrigues, do 8º ano, Sofia Albuquerque, do 2º ano do Ensino Médio e Alice Campos, do 3º ano do Ensino Médio foram à competição representando duas equipes do Colégio ICJ, The Life Project Jr 1 e Equipe Two. Entusiasmados com os resultados e a viagem, os alunos contam que foi uma experiência incrível e que querem participar outras vezes, trazendo novas vitórias.

O 6º lugar do nível em que participaram ficou com a equipe The Life Project Jr 1, que conquistou, também, o 1º lugar no desafio relâmpago lançado durante a competição, o Super Team. Nesta última modalidade a equipe precisou se relacionar com uma outra equipe para programar um resgate de robôs, com circuitos.

“O resultado veio mediante tamanho esforço dos meninos, desde o começo das atividades em março. Então todo esse trabalho agora deu um resultado e passaram a ter a noção do que é trabalhar duro para alcançar o objetivo”, comenta Pablo Carvalho, técnico que acompanhou os estudantes em toda a trajetória. Além dele, Jade Rezende, que também já participou de competições passadas como aluna, em 2019 foi para o OBR como técnica. Para ela, são duas experiências totalmente diferentes, com responsabilidades diferentes: “É muito bom ver neles o resultado que a gente espera. Eles aprendem muito, crescem bastante com isso e veem o trabalho deles sendo reconhecido. Pra gente, como técnico, também é bacana, vendo o trabalho deles tendo frutos e resultados”.

Para ver as fotos de toda a viagem e da competição, acesse o Flickr do Colégio:

0bcd6c90-175b-4652-b7d2-77ab5654087e