Alunos ICJ ficam acima da média nacional

Esta semana foi divulgado o resultado das Avaliações Processuais do Sistema Bernoulli de Ensino e os alunos do Colégio ICJ alcançaram um  patamar excepcional. O Colégio ICJ obteve um resultado acima da média nacional das escolas que adotam o Sistema Bernoulli de Ensino.

As Avaliações Processuais foram aplicadas em todos os alunos do 4º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental durante o mês de setembro. Este é um processo realizado anualmente nas instituições que adotam o Sistema Bernoulli de Ensino, que consiste mais de 700 escolas em todo Brasil.

Trata-se de um instrumento avaliativo produzido pelo Sistema Bernoulli de Ensino, com itens inéditos, gerando dados e relatórios que auxiliam a gestão escolar na tomada de decisões. Esta avaliação tem a finalidade  de mapear, identificar e mensurar as habilidades e competências consolidadas pelos estudantes, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. Permite identificar os objetivos que foram cumpridos e os que precisam ser retomados, possibilitando ao colégio analisar os dados para proposição dos ajustes necessários de rota e ações corretivas à prática escolar, visando a promoção do trabalho educacional.

A proposta é muito próxima da avaliação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). As respectivas avaliações são elaboradas pelo Sistema Bernoulli de Ensino, a partir das competências cognitivas esperadas, considerando o Currículo Bernoulli / BNCC e as principais matrizes avaliativas utilizadas atualmente nas avaliações externas (SAEB e PISA, por exemplo), além da aquisição das competências cognitivas esperadas para a etapa citada.

Estamos orgulhosos de nossos estudantes pelo desempenho excepcional. Parabéns! Esse é o fruto do seu esforço com os estudos e engajamento com sua própria formação.

O resultado acima da média nacional consolida ainda o empenho, compromisso, respeito e dedicação de toda a equipe pedagógica, que realiza um trabalho de excelência, promovendo uma educação focada em resultados, que faz a diferença!