Alunos do Colégio ICJ na Olimpíada Brasileira de Robótica

A empolgação e o espírito científico-tecnológico tomaram conta dos alunos do Colégio ICJ durante a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). No dia 12 de agosto, nossos alunos mostraram todo potencial e dedicação em Nova Era (MG), onde se reuniram com outras mentes inovadoras.

Nesse sentido, a OBR, uma das mais prestigiadas olimpíadas científicas do Brasil, tem como principal objetivo estimular os estudantes a explorarem as carreiras científico-tecnológicas, reconhecendo jovens promissores e fomentando discussões construtivas no campo do ensino-aprendizagem.

Sob essa ótica, o diferencial da OBR é a abordagem da robótica, que transforma a aprendizagem em uma experiência prática e envolvente. Assim, a Olimpíada é voltada para todos os alunos, sejam do ensino fundamental, médio ou técnico, em escolas públicas ou privadas de todo o país. E o melhor de tudo: é uma iniciativa pública, totalmente gratuita e sem fins lucrativos.

No evento regional, o Colégio ICJ compareceu com 10 equipes, totalizando 40 alunos talentosos. As equipes ALVA SIRS, Elite, Ev4, Kalangos, Moonlight, Night Fury, Sunflower, The Life Project, Topware e Transformers não mediram esforços para representar nossa instituição de forma brilhante. Por essa razão, os resultados dessa participação foram espetaculares:

No Nível 1, conquistamos as quatro primeiras colocações, além de classificar mais duas equipes neste nível;

As equipes classificadas foram: 1º Moonlight ICJ,2º Kalangos,3º Night Fury ICJ,4º Sunflower,7º Elite ICJ, 12º TopWare ICJ.

No Nível 2, garantimos o 2º e o 6º lugares, com mais duas equipes também sendo classificadas;

Foram elas: 2º Transformers ICJ, 6º The Life project,8º EV4 ICJ, 16º Alva Sirs ICJ.

Pela primeira vez, todas as equipes do Colégio ICJ conquistaram a passagem para a etapa estadual.

Cabe ressaltar que a etapa regional contou com a participação de mais de 50 equipes inscritas, tornando a conquista ainda mais significativa.

Na etapa estadual, que ocorreu no dia 26 de Agosto, 43 alunos do 6º ano EFII ao Ensino Médio do Colégio ICJ, mostraram seu conhecimento e criatividade, no CEFET de Araxá e buscam uma vaga para a etapa nacional.

No Nível 1 classificamos 6 equipes e algumas receberam prêmios de dedicação e inovação. Foram elas : 1º Night Fury,5º Topware e prêmio Dedicação,6º Moonlight e prêmio dedicação,7º SunFlower e prêmio inovação,10º Kalangos  e 14º Elite.

No Nível 2 classificamos 4 equipes : 2º Transformers,6ºThe Life project,8º EV4 OCJ e 16º Alva Sirs ICJ.

Agradecemos aos nossos professores, juízes e equipe de imprensa por todo o apoio e dedicação ao longo dessa jornada de aprendizado e desafio. E aos nossos alunos, o nosso orgulho é imenso. O futuro da ciência e tecnologia está em ótimas mãos!