A Liga Mineira de Esportes e os Desafios On-line

A Liga Mineira de Esportes (LIMES) tem o objetivo de estimular a prática de atividades esportivas por meio de campeonatos e festivais , além de debates e palestras sobre assuntos relacionados. Ela foi criada em 2014 com o intuito de democratizar e aumentar o acesso ao esporte, em conjunto com outras instituições de ensino e clubes.

Devido à paralisação das atividades, durante a pandemia do Covid-19, a Liga desenvolveu, em suas redes sociais, o “Desafio das Escolas”. Para incentivar os estudantes e promover o entretenimento, a competição tem como objetivo dar o título de “Maior torcida On-line” para a escola que conseguir mais votos em um prazo de 21 horas de votação pelo “story” da @limes_ligamineira no Instagram.

A cada dois dias, um novo duelo é lançado entre as escolas. Os alunos, com dedicação, garra e amor de torcida, devem votar na escola que merece o título. No dia 24 de abril, o Colégio ICJ venceu seu duelo com 58% dos votos. Incentivamos as competições saudáveis e parabenizamos os alunos do colégio, por sua torcida.