Tradição na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

Nos dias 24 e 25 desse mês aconteceu a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) em Divinópolis. O Colégio ICJ marcou presença e saiu vitorioso nos dois níveis da competição. Isso porque existe uma intensa imersão dos alunos nas práticas de Robótica a partir do 5º ano desde 2013 no colégio.

De maneira geral, esses resultados expressivos, como podem ser vistos a seguir, são frutos de uma intencionalidade pedagógica que visa à aprendizagem efetiva dos alunos. A abstração dos conteúdos de física e matemática é resolvida com as práticas da Robótica, que trazem significado para o aluno, facilitando a compreensão e mostrando a aplicabilidade no cotidiano. Portanto, a Robótica vem como uma alternativa inovadora para alcançar o campo do tangível colocando conceitos científicos em prática.

E é exatamente nessa educação que nós acreditamos. Queremos que os nossos alunos estejam preparados para compreender o mundo de forma ampla e plural! O Colégio ICJ parabeniza a todos que participaram e deram seu melhor. Ficamos orgulhosos por cada um de vocês nos representaram tão bem.

Confira a colocação dos classificados para a etapa estadual:

Nível 1:

1º lugar – The Life Project Júnior 1
3º lugar – The Life Project Júnior 2

4º lugar – Walle

Nível 2:

1º lugar – The Life Project
2º lugar – Two
3º lugar – Wolf Pack

Confira a galeria de fotos no nosso Flickr:

WSIB7327