Clube da Leitura recebe a quadrinista Aline Lemos

No dia 24 de maio o Clube da Leitura do ICJ recebeu a visita da autora Aline Lemos. Em formato de roda, os alunos e a quadrinista tiveram um momento de troca de ideias sobre diversos assuntos. Entre eles, como foi feito a produção do livro “Artistas brasileiras”, no qual Aline passou dois anos executando esse trabalho.

Os alunos se envolveram bastante no tema, principalmente por ser um livro em quadrinhos idealizado por uma mulher. Uma vez que é um campo muito estereotipado como masculino, desde a produção até o consumo. No geral, diversos temas foram tratados na conversa, como plano de fundo principal a obra da autora juntamente com as ressignificações subjetivas que cada um teve frente a obra.

Aline ainda deu algumas dicas para alunos que se interessem pelas narrativas, para divulgarem suas artes.