Vistoria garante conformidade com regras de segurança

O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) é o certificado que atesta a vistoria realizada em determinado local e que garante a conformidade com as regras de segurança, prevenção contra incêndio e pânico, previstas em legislação. Todo o processo é confirmado em vistoria do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

De acordo com a regulamentação, a validade do AVCB é de 5 anos ou 3 anos para edificações de recepção de público. No último 18 de junho, o Colégio ICJ recebeu a atualização do documento, mantendo a regularização do alvará de funcionamento. A medida também faz parte dos cuidados adotados pela escola para a volta às aulas presenciais, após o período de quarentena.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros, além de exigido para a liberação da edificação, também é importante para a segurança do local. O Colégio ICJ é uma instituição de ensino séria, comprometida e zela pela segurança de todos. Sendo assim, também possui a CIPA, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes ICJ. A CIPA, composta por funcionários e professores voluntários, realiza cursos frequentemente para obter conhecimentos sobre riscos e precauções relevantes no ambiente de trabalho para promoção da saúde e da segurança.